sexta-feira, 20 de junho de 2008

CIDADES - Inaugurado novo local para defensoria

,
A Fundação Oswaldo Aranha e a Defensoria Geral do Estado do Rio inauguraram na manhã desta sexta-feira, dia 20, as novas instalações do Núcleos de 1º Atendimento de Volta Redonda, localizado na Rua XV de Novembro, 100, no bairro Aterrado e onde estarão trabalhando junto com os atuais defensores públicos mais 20 estagiários do curso de Direito do UniFOA.
O novo local onde a defensoria passará a funcionar, a partir de segunda-feira, foi totalmente reformado pelo UniFOA em contrapartida ao convênio assinado há dois meses e que abriu 55 vagas para estagiários nas comarcas de Volta Redonda, Barra Mansa, Barra do Piraí e Pinheiral.
Segundo o presidente da FOA, Dauro Aragão, essa é mais uma parceria que o UniFOA está realizando para beneficiar a comunidade.
- O atendimento irá minimizar a dificuldade da população em obter atendimento judiciário e agilizar o trabalho da defensoria, destacou.
Já o Defensor Geral do estado, José Raimundo Batista Moreira, afirmou que este convênio é apenas o início de uma grande parceria que irá beneficiar milhares de pessoas carentes que precisam, mas não tem como contar com serviços jurídicos particulares.
Hoje o núcleo de Volta Redonda atende a cerca de duas mil pessoas/mês e a nova estrutura contribuirá com mais qualidade de vida e de prestação de serviço à comunidade. Semana que vem começam as obras nos núcleos de Barra Mansa e Pinheiral
Para a estagiária Daniele Calheiros, esta é uma das grandes oportunidades que todo estudante de Direito busca: a prática profissional aliada a aprendizagem com grandes profissionais da área. Segundo o Reitor do UniFOA, Jessé de Hollanda Cordeiro Júnior “esta experiência acadêmica é fundamental para formação dos alunos e com o núcleo os alunos aprenderão na prática o que foi passado na sala de aula”.

Nenhum comentário: